Polícia pede informações sobre envolvidos em mortes de militares


O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira, dia 04/12, cartaz com o título – Quem Matou? – oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil que levem as prisões dos envolvidos na morte do 2º Sargento da Polícia Militar Anderson da Silva Santos, 41 anos e do SD da Policia Militar Ivanderson da Silva Pinheiro, de 38 anos.

Lotado no 22°BPM, o sargento Anderson morreu após ser baleado durante uma discussão de trânsito, no bairro Jardim São Miguel, em Queimados, na Baixada Fluminense, na noite desta quarta (03).

O PM trafegava pela Rua Olegário Dias, quando houve a colisão. Ao descer de seu veículo, o militar se envolveu em uma briga com o outro motorista, que chegou a entrar em vias de fato com ele. Durante a luta corporal, o homem ainda não identificado, roubou a arma do PM e efetuou três disparos contra ele, sendo um no olho, e fugiu em seguida.

Socorrido e levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), o sargento não resistiu aos ferimentos.

O outro policial assassinado era lotado no setor de rádio do 7º BPM. O soldado Ivanderson estava há quatro anos na corporação e morreu após ser baleado durante tentativa de arrastão, no bairro Mutuá, em São Gonçalo, no início da manhã também desta quarta-feira, dia 3 de janeiro.

O PM trafegava pela Avenida Paula Lemos acompanhado por outro policial, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Caju, quando bandidos fecharam a via, próximo a um dos acessos ao trecho Niterói-Manilha da BR-101.

Ao perceber a ação criminosa, os dois policiais tentaram fugir, mas os assaltantes atiraram contra o veículo, atingindo o soldado Ivanderson. Ele acabou perdendo o controle da direção e capotando com o automóvel. O soldado que o acompanhava ainda conseguiu correr e se abrigar, enquanto ligava para pedir apoio à PM. Os criminosos fugiram levando a arma do policial morto.

Cerca de três horas depois, homens do 7º BPM realizaram uma operação no Complexo da Força, no Mutuá, e prenderem quatro pessoas, entre elas um menor. Segundo os agentes, havia informações de que eles poderiam estar envolvidos na morte do policial. Ainda segundo informações, há dois criminosos ainda não identificados que participaram do arrastão e fugiram do local, e ainda estão sendo procurados.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Todas as informações serão encaminhadas para Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo e para Delegacia de Homicídios da Baixada, que estão encarregadas das investigações.

Share this post

Sem comentários

Seja o Primeiro a comentar!