Fluminense confirma os dois primeiros reforços


Dois nomes foram anunciados no elenco do Fluminense de maneira oficial. O lateral direito Gilberto e o volante Jádson já estavam treinando com o grupo desde o dia 3 e, inclusive, viajaram para participar da pré-temporada do Tricolor, na Flórida.

Os dois foram tiveram que esperar pelo anúncio por conta de riscos que podiam acontecer em questões burocráticas da janela de transferências. Para evitar qualquer problema, o Fluminense optou adiar a data das apresentações.

Ex-jogador do rival Vasco, Gilberto agora pertence a Fiorentina e fechou com o clube das Laranjeiras por empréstimo por uma temporada.

“Uma das principais razões que me fizeram escolher o clube é o Abel. É uma pessoa que tenho orgulho de ter trabalhado e estou feliz por mais essa oportunidade. A expectativa é muito positiva, acredito que o Fluminense vai montar um grupo competitivo e vamos brigar por todos os campeonatos porque é a característica do Fluminense: brigar por todos os títulos. Espero conquistar algo”, disse o atleta.

Já o volante Jádson assina em definitivo com o Flu, por dois anos. O atleta ainda tem um percentual dos seus direitos pertencentes ao seu último clube, a Udinese, também da Itália.

“Morei muitos anos no Rio e estou muito feliz por voltar, meu filho é daqui e tenho muitos amigos também. A expectativa para a temporada é que seja uma das melhores da minha carreira como jogador, tanto individual quanto coletivamente. Que possamos conquistar todos os objetivos que forem estabelecidos”, declarou.

Dourado – Presentes na cerimônia que marcou a abertura da Copa Flórida, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, os presidentes de Corinthians e Fluminense gastaram bastante a voz para falar sobre o centroavante Henrique Dourado, nesta terça-feira. O corintiano Roberto de Andrade confirmou interesse na contratação do jogador, enquanto o tricolor Pedro Abad negou a intenção de negociá-lo.

“Não tenha dúvida que temos interesse. Todo o mundo sabe que perdemos o Jô e estamos atrás de um camisa 9. O Henrique foi artilheiro do Brasileiro juntamente com o Jô”, elogiou Roberto, antes de ser cauteloso ao abordar a transação. “Não tenho a deselegância de me antecipar nas coisas. Existe um problema financeiro entre o atleta e o Fluminense, e eles podem se acertar. O Corinthians fica à espera, agindo com ética”, ponderou.

Segundo noticiou o jornalista Bruno Voloch, blogueiro da Gazeta Esportiva, o Corinthians já obteve um acordo para adquirir 50% dos direitos econômicos de Henrique Dourado por R$ 8 milhões. “Não sei de onde partem esses valores, mas isso não significa que não acontecerá e que o valor não será esse. Não sei. O Corinthians não fez proposta”, desconversou Roberto de Andrade.

Share this post

Sem comentários

Seja o Primeiro a comentar!