Morre o ex-deputado federal José Carlos Coutinho


O ex-deputado federal José Carlos Pires Coutinho, de 74 anos, faleceu e recebeu as últimas homenagens no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói, na tarde da última sexta. O corpo foi cremado e as cinzas levadas para a Terra Santa (Israel).

Natural de Taubaté, São Paulo, e formado em geologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, além de ocupar uma cadeira na Câmara Federal por dois mandatos, José Carlos Coutinho também era empresário, dono de um dos maiores grupos de higiene pessoal no Brasil, com parques industriais no Rio de Janeiro e em Goiás.

José Carlos Coutinho iniciou a carreira política em 1981, no Partido Democrático Social (PDS). Em setembro de 1992 foi um dos 441 deputados que votaram a favor da abertura do processo de impeachment contra o então presidente da república Fernando Collor de Melo.

Entre 1987 e 2003 foi o parlamentar que apresentou o maior número de projeto de lei, destacando-se a Lei do Passe Livre Interestadual. Casou-se com Marília Ferreira de Araújo Coutinho, com quem teve quatro filhos. Seu sobrinho, Altineu Cortes é atualmente deputado federal.

Share this post

Sem comentários

Seja o Primeiro a comentar!